Parar e me ouvir...
- simonemariaterapia
- May 10, 2022
- 1 min read
Updated: Jun 5, 2023

Passei a maior parte da vida tentando me encaixar em padrões, numa busca incessante pelo “ser aceita” e “ser amada”, renunciando a mim mesma, me deixando sempre em último plano, repetidamente recebendo pouco e achando que estava recebendo muito.
Isso reiteradamente gerou ansiedade e angústia, uma tremenda incompletude que se traduzia em tristeza. Mas uma tristeza disfarçada, pois não podia deixá-la à mostra, isso era inaceitável: representava minha ingratidão pela vida. Nossa essência é algo muito forte. Ela vai nos incomodando, mandando sinais. Muitas vezes o que chamamos de “intuição” é nosso EU verdadeiro falando conosco, mostrando que há algo que não está se encaixando bem. E vai continuar insistindo até que possamos ouvi-lo... um problema de saúde, a somatização de sentimentos não cuidados, uma dor materializada em um câncer.
Quando parei e fui aprendendo (aliás, ainda estou) a me ouvir verdadeiramente, comecei um processo de mudança de rumo: deixei pesos, pessoas, trabalhos, relacionamentos, sonhos que não me pertenciam e fui me tornando cada vez mais leve, mais livre. Parar e me ouvir fez toda a diferença em minha vida.
Os óleos essenciais que uso para melhorar minha autoestima são: Gerânio, Hortelã verde, Bergamota, Ylang ylang, Sálvia Sclarea, Lavanda.


Comments